quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Cabelos!!!

Olá meninas, tudo bem?
Depois de alguns ( muitos ! ) meses sem postar nada, estou aqui novamente para falar com vocês sobre cabelos! Isso mesmo, cabelos!!!
Pra quem me conhece, sabe que sempre tive cabelo de ondulado a cacheado durante minha adolescência e juventude. Depois de casada e com filho, resolvi fazer essas escovas progressivas, inteligentes e botox! Realmente, cabelos lisos dão menos trabalho! Rsrsss... Mas de uns 11 meses pra cá, resolvi voltar ( tentar! ) meus cabelos ao natural. Manter só as luzes para realçar meu cabelo que é naturalmente mais claro, loiro.
Bom, o porquê do post de hoje?
Meu cabelo ficou mega ressecado e ultra danificado! Essas escovas camuflam os cabelos, dando a aparência de "domado" e lisinho e sabemos que é pura enganação!
Pois bem, vou colocar aqui para vocês o que ajudou a salvar meu cabelo e sem gastar muito!
Resolvi deixar meu cabelo crescer um pouco e a tratar em casa mesmo!

Vocês já devem ter visto ou ouvido falar dos tratamentos caseiros! Eu também! Mas nunca dei importância e tinha um certo preconceito em relação a isso!

Pois bem! Comecei com óleo de coco e Bepantol Derm nas máscaras de hidratação. Fazendo hidratação umas 03 vezes na semana. E tava gostando dos resultados. Colocava 01 colher de cada nas máscaras de hidratações e via bons resultados.
Mas como meu cabelo estava bem "detonado",  comecei pesquisar mais sobre o assunto e decidi fazer a umectação só com óleo de coco e com o Bepantol, e amei!!! Comecei a usar diretamente nos cabelos, da raiz às pontas. Faço 03 vezes na semana! Mas faço a umectação noturna. Pode acreditar, o resultado é mil vezes melhor!
É só dormir e no dia seguinte lavar normalmente os cabelos!

Faço de 15 em 15 dias a aplicação de Glicopan Pet direto no comprimento do meu cabelo.
Sim, Glicopan Pet é uso veterinário! Por isso deve ser aplicado somente no comprimento e ponta dos cabelos! E só pode ser usado puro no cabelo,se o mesmo tiver muita química ( o meu tem luzes! ).
Se o cabelo não estiver com muita química e nem danificado, pode misturar às máscaras de hidratação.

Tenho feito uso também do óleo de Rícino, fazendo massagem com as pontas dos dedos em todo o couro cabeludo. Esse óleo auxilia no fortalecimento e crescimento dos fios.
Isso mesmo, óleo de rícino que é o mesmo que mamona e é sim um laxante! Rsrsrsss...

Tenho usado também umas 02 ou 03 vezes na semana, o Tônico Fortificante da Gota dourada de alho. Passo só no couro cabeludo e faço massagem com os dedos. Às vezes, durmo com ele e lavo no dia seguinte. Fico um pouco receosa com ele por contem álcool.

Outra coisa que estou fazendo e amando é o xampu com café! Isso mesmo!Café!!!
Adicionei 01 colher de sopa e 01 colher de café solúvel em mais ou menos 200ml de xampu ( usei xampu branco, da Pantene Cuidados Clássicos ).
Meu cabelo tá mais macio e soltinho, e com um brilho que há muito tempo não vejo!
Pode-se adicionar 01 colher de sopa para cada 100ml de xampu. Qualquer xampu!

Às vezes, borrifo só o Bepantol em todo o comprimento à noite e no dia seguinte, meu cabelo tá um espetáculo de macio!

Bom meninas, esses são os produtos que estou usando e estou gostando muito!
Espero no final do ano ( mês que vem! Rsrsss... ) poder voltar aqui e postar para vocês os reais resultados em meu cabelo!

Na dúvida, pesquisem na net! Por aqui têm muitos vídeos ótimos de muitas blogueiras que ensinam como fazer e usar esses produtos!

Qualquer coisa, comenta aí!
Bjsss... Cris Moraes 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.