quarta-feira, 2 de julho de 2014

Calça alfaiataria: toda mulher tem que ter!

Oi, meninasss...
Para aquelas mais clássicas e tradicionais e não curtem as calças mais largonas do tipo pantalona ou  flare e são menos ousadas no estilo, e têm dúvidas sobre calça alfaiataria, resolvi fazer este post. 
A calça alfaiataria é muito elegante e é, com certeza, uma aposta certa para todas as mulheres independente da idade e do biotipo.
Essa calça é um clássico e pode transmitir tanto seriedade quanto descontração, dependendo das outras peças com as quais irá combinar. Ela vai do trabalho ao passeio ou a uma ocasião mais formal, passando por um jantar elegante ou até casamento, sem fazer feio!
Sabemos que a calça alfaiataria é uma peça que tem sua referência no terno masculino, portanto, é aconselhável usá-la com peças mais femininas e suaves.
Para ser considerada alfaiataria, ela pode ter o corte mais reto, o tecido tipo linho, brim, lã fria ou outros tecidos mais nobres, as padronagens (risca-de-giz, príncipe-de-gales etc), o caimento impecável ou detalhes tipo bolso faca ou barra italiana. E o principal, sempre trazem mensagem de sofisticação, refinamento e elegância.


 Vestindo essa calça você poderá utilizar o termo "chique sem esforço"!
A calça de alfaiataria não pode ser muito justa (quando justas, destacam gordurinhas pelo tecido, normalmente, ser mais maleável), prefira o modelo tradicional e mais reto. Além disso, a barra italiana (é aquele acabamento com uma dobra larga no final da barra, que parece estar dobrada) não é recomendada para as baixinhas. Ela "corta" o corpo e o pé da pessoa. As mais baixas devem usar essas calças um pouquinho mais compridas.
Procure peças bem cortadas, feitas para suas medidas; nem que para isso você tenha que pagar um pouquinho mais, a vantagem é que essa peça é atemporal e vai durar muito tempo no seu guarda-roupa.
Por se tratar de uma peça mais elegante, procure calçados mais elegantes, não necessariamente bico fino, mas fuja das rasteirinhas. Um saltinho é sempre bem-vindo!
Para combinar, evite blusas de malha. No mais, pode arriscar um pouquinho! Blusas diferenciadas para uma produção mais casual, ou camisas para looks mais clássicos.

Inspirem-se!









calça alfaiataria cris vallias


calça alfaiataria cris vallias 2

Gostaram das dicas?
Agora é só caprichar nos acessórios e no make e arrasar com sua calça alfaiataria!

Bjsss... Cris Moraes 

https://www.facebook.com/MulheresLindasDeDeus?fref=nf


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.