terça-feira, 1 de julho de 2014

Você sabe qual seu biotipo?


Ressaltar o que mais gostamos no corpo e minimizar o que menos nos favorece é o ‘sonho de consumo’ entre a maioria das mulheres, inclusive o meu ( Rsrsss...). Para as mais pessimistas, sonho quase impossível. Mas acredite, essa é uma questão fácil de ser resolvida! Basta descobrir qual é o seu tipo físico e descobrir as roupas que caem bem e valorizam as suas curvas e quais não te vestem muito bem.

Tipos de silhueta: descubra quais roupas combinam com o seu corpo!

Ampulheta, oval , retângulo, triângulo ( pera ) ou triângulo invertido: qual é o estilo do seu corpo?
Hoje em dia, as mulheres enfrentam um grande dilema: saber como escolher roupas adequadas ao seu tipo físico. Pois o biotipo varia de mulher para mulher, principalmente num país como o Brasil. Sendo assim, descubra o formato do seu corpo e as peças que o valorizam.
Existem 05 diferentes formatos de corpo. E, em cada um deles, a peça inadequada conduz a falsa ilusão de que algumas partes do corpo estão maiores. Portanto, parecer ter uns quilos a mais, não se refere somente à barriga, envolve também quadris mais volumosos, falta de cintura, ombro mais largo, pernas mais finas, por exemplo. Cada peça de roupa tem tendência de aumentar ou diminuir áreas específicas do corpo.
Todas as mulheres procuram vestir-se de maneira a se sentirem bonitas e elegantes. Para isso, a regra nº 01 é conhecer seu tipo de corpo e saber tirar proveito dele na hora de escolher o que vestir, valorizando as partes do corpo mais longilíneas e esguias e disfarçando as partes com maior volume.

 
O corpo em formato triângulo é aquele que tem coxas e quadril mais volumosos que ombros e busto, que geralmente é pequeno. É o tipo da maioria das brasileiras ( EU! ), também chamado de pera. Quem tem esse corpo deve desviar a atenção da região dos quadris, usando calças de corte reto, pantalona ou flare, de tecidos pesados ou molengas, de preferência em cores mais escuras e estampas menores. As mulheres com esse corpo devem ousar na escolha das blusas/camisas, escolhendo peças que chamem a atenção para o busto, ombros ou braços. Deixar a cintura marcada também é uma boa, assim como usar saias/vestidos evasê. Abusar também de lenços, maxi colares...
Calças afuniladas ( skinny), saias balonês e blusas quadradonas ou blusas nadador devem ficar longe do guarda-roupa de quem tem o corpo triangular, porque essas peças só farão chamar mais a atenção para as áreas que devem ser suavizadas.

 
 Quem tem os ombros mais largos que os quadris tem a silhueta de triângulo invertido. Nesse caso, deve-se chamar a atenção para a região dos quadris em vez de disfarçá-los. A parte do corpo a ser suavizada são os ombros e o busto e, para isso, nada de golas exageradas ou volume na parte de cima. Sugiro calças pantalonas ou flare, de preferência com cores mais vivas, alegres, estampas grandes. Pode usar e abusar de estampas na região dos quadris, que ficam lindas para quem tem esse tipo físico. Decote nadador também ajuda a diminuir os ombros.

 
Mulheres com o corpo em formato de retângulo são aquelas que têm ombros, quadril e cintura praticamente do mesmo tamanho. Aparentam ter pouco quadril e pouca cintura. Essas mulheres podem tirar proveito de seu tipo físico usando calças skinny, pantalonas ou flare. Qualquer modelo de calça ou saia fica bem nesse formato de corpo, o que é uma grande vantagem, o cuidado é apenas em não usar tudo muito justo ( parte de baixo e cima justos ao mesmo tempo ). 
Podem usar e abusar das saias e vestidos evasês, rodados, mas acinturados. Sempre lembrar que o objetivo é criar uma cinturinha mais fina.

 
  Oval: Ombro e quadris da mesma largura e sem marcação de cintura. O tronco forma um bloco mais largo na parte de cima. Para a consultora de imagem Marcele Goes, o tipo oval é o que requer mais cuidados na hora de escolher as melhores peças. "É importante escolher tecidos escuros, que sejam fluidos e maleáveis, já que não marcam nenhuma parte do corpo." A consultora também alerta para o tamanho das roupas. "Não escolha peças largas ou justas demais, pois ao invés de esconder as formas, elas ficarão ainda mais volumosas do que realmente são."Segundo a consultora de estilo Chris Francini, o ideal é valorizar o colo e as canelas para desviar a atenção da parte da barriga. "Nada de cintos. Invista em peças retas, decotadas e com detalhes verticais que ajudam a alongar a silhueta. Abuse dos colares compridos e faça um mix de pulseiras. Nada de roupa apertada ou justa." 

Bjsss... ♥ Cris Moraes


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.