Muitas têm medo e insegurança de usar por receio de achatar a silhueta.
Mas, para isso, há soluções fáceis:
# Como para quase tudo nessa vida: toda regra tem sua exceção! Se você é alta e não faz a menor questão de alongar a silhueta, abuse do tênis. Junto com a midi, faz um estilo esportista super bacana. Mas infelizmente é para poucas… Então para grande maioria, o ideal é usar com um salto. E para as mais baixas ainda tem uns truquinhos: sapatos nudes e mais cavados na parte de cima dos pés causam a sensação de prolongamento das pernas, portanto, fazem parecer mais alta e é uma ótima combinação.
#A midi fica ideal com blusas mais sequinhas, fica ótima com camisa por dentro da saia ou com o queridinho nozinho que fica um charme, mas também funciona com as blusinhas mais folgadas, desde que a cintura esteja marcada. Por isso, uma combinação perfeita é o top cropped que deixa a cintura em evidência. Outra dupla super ladylike é a midi mais sequinha combinada com um moletom descolado, mas este não deve cobrir a cintura.
# Essa saia tem modelos que vão desde um tiquinho abaixo do joelho até acima da panturrilha. E esses poucos centímetros podem fazer toda diferença, considerando a questão da estatura, que é muito importante quando falamos dessa tendência. Se você é mais baixa, o melhor comprimento é o mais curto, ou seja, o que termina logo abaixo do joelho. Para as altas, a dica é se lançar e experimentar todos os comprimentos que a midi proporciona!
# As produções em um só tom de cor causam a sensação de alongamento, sem fazer corte no visual. Portanto, são opções perfeitas para as não muito altas, contrariando a polêmica de que o comprimento é proibido para as meninas baixinhas. Sabendo adaptar, é possível aproveitar a tendência e sair lindona com sua midi por aí!
Nesta temporada, há diferentes maneiras de usar a saia midi. Ela é uma peça bem mais romântica, e se encaixa perfeitamente na tendência ladylike. Dependendo do look, pode até ficar com uma cara mais lúdica. Algumas maneiras de usá-la:
Saia midi de couro: uma ótima maneira de trabalhar essa tendência, pois quebra um pouco o romantismo e dá uma cara mais moderna ao visual. Coloque um salto mais grosso e um suéter.
Vestido midi usado por baixo de um moletom, t-shirt ou tricô: o vestido fica com jeito de saia e o visual fica super descolado para as que gostam de ousar mais. Coloque um tênis estampado para completar o look.
Saia midi estampada: use com uma blusa de outra estampa e faça um mix poderoso.
Saia midi colorida: misture com outras peças de cores fortes. Certifique-se de escolher cores complementares, que vão bem juntas. Por exemplo: verde com roxo, laranja com vermelho.
Saia midi plissada preta: com uma camisa jeans e um maxi colar e salto grosso. Look arrasador! Para dia, tarde e noite.
Bjsss... Cris Moraes
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.